segunda-feira, 16 de maio de 2011

E o encontro de formação... Virou poesia...

Encontros

                                                                                                      Valéria Santos Ferreira *

  




Em uma tarde,
Um encontro estava marcado
Todos se organizavam
Pra aquele momento esperado

Chegou enfim o grande dia
O grupo foi se formando
Juntando um aqui outro ali
E todos participando

Cada dia um aprendizado
Hoje não foi diferente
Cada um trouxe os seus saberes
De corpo e alma presentes


A poesia, coisa profunda
Mexe nas emoções da gente
Desde aquele mais sensível
Até o mais resistente

Em grupo nos dividimos
E tudo foi acontecendo,
Refletimos sobre uma poesia
E nossa obra fomos tecendo

Surgiram coisas incríveis
De materiais jamais imaginados
Bela arte inexplicável
Por nós confeccionados

Na minha vida
Eu planto amor
Assim posso colher alegrias
E ofertar meu calor

Calor que aquece amizades
Calor que vem do coração
É isso que representa
Essa minha emoção

Para pessoas especiais
Emociono-me ao escrever
E a Deus eu agradeço
A graça de poder viver!



* Valéria é  professora no Centro Educacional Maria de Nazaré.












Nenhum comentário:

Postar um comentário